Descrição
Hemogenin gold labs ( oximetolona ) é um esteróide anabolizante usado para tratar certos tipos de anemia (falta de glóbulos vermelhos ), incluindo anemia aplástica , mielofibrose ou anemia hipoplásica causada por quimioterapia . Hemogenin gold labs está disponível em forma genérica .
Quais são os efeitos colaterais do Hemogenin gold labs?
Os efeitos colaterais comuns de Hemogenin gold labs incluem:
- diarréia,
- excitação,
- inquietação,
- problemas para dormir (insônia) ou
- inchaço da mama em homens.
As mulheres que tomam Hemogenin gold labs podem desenvolver características masculinas, que podem ser irreversíveis se o tratamento for continuado. Informe o seu médico se notar aumento da acne, alterações nos períodos menstruais, voz rouca ou grave, calvície masculina ou crescimento de cabelo (como no queixo ou no peito), aumento do clitóris ou alterações no desejo sexual enquanto estiver tomando Hemogenin gold labs. Informe o seu médico se tiver efeitos secundários graves de Hemogenin gold labs, incluindo:
- alterações mentais/de humor,
- inchaço dos tornozelos ou pés,
- ganho de peso incomum ou rápido ,
- Problemas respiratórios,
- diminuição ou aumento do interesse em sexo, ou
- acne nova ou agravada.
Dosagem para Hemogenin gold labs
A dose diária recomendada de Hemogenin gold labs em crianças e adultos é de 1-5 mg/kg de peso corporal por dia. A dose efetiva usual é de 1-2 mg/kg/dia, mas podem ser necessárias doses mais altas e a dose é individualizada. A resposta muitas vezes não é imediata, e três a seis meses devem ser dados.
Quais drogas, substâncias ou suplementos interagem com Hemogenin gold labs?
Hemogenin gold labs pode interagir com anticoagulantes ou insulina oral ou medicação para diabetes . Pode haver outras drogas que podem interagir com oximetolona. Informe o seu médico sobre todos os seus medicamentos e suplementos prescritos e de venda livre que você está tomando.
Anadrol-50 durante a gravidez e amamentação
oximetolona não deve ser usado durante a gravidez devido ao risco de dano ao feto. Recomenda-se que as mulheres em idade fértil usem controle de natalidade enquanto estiverem tomando este medicamento. Não se sabe se este medicamento passa para o leite materno. Devido ao potencial dano para um lactente, a amamentação não é recomendada.
informação adicional
Nosso Hemogenin gold labs (oximetolona) Side Effects Drug Center fornece uma visão abrangente das informações disponíveis sobre os potenciais efeitos colaterais ao tomar este medicamento.
Obtenha ajuda médica de emergência se tiver algum destes sinais de reação alérgica : urticária; respiração difícil; inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.
O uso prolongado de oximetolona pode causar tumores no fígado ou cistos cheios de sangue no fígado ou no baço. Ligue para o seu médico imediatamente se você tiver:
- náusea, dor de estômago superior;
- ganho de peso rápido, especialmente em seu rosto e barriga;
- perda de apetite, urina escura, fezes cor de barro; ou
- icterícia (amarelecimento da pele ou dos olhos).
Também ligue para o seu médico imediatamente se você tiver:
- micção dolorosa ou difícil;
- aumento do interesse em sexo, ereção dolorosa ou contínua do pênis;
- perda de interesse em sexo, impotência, dificuldade em ter um orgasmo, diminuição da quantidade de sêmen quando você ejacula;
- hematomas ou sangramentos fáceis (sangramento nasal, sangramento nas gengivas), qualquer sangramento que não pare;
- inchaço doloroso em seus seios;
- alterações na cor da pele; ou
- falta de ar (mesmo com esforço leve), inchaço nas mãos ou pés.
As mulheres que recebem oximetolona podem desenvolver características masculinas, que podem ser irreversíveis se o tratamento for continuado. Se você é uma mulher tomando oximetolona, informe seu médico imediatamente se tiver:
- voz rouca ou profunda;
- aumento de pêlos faciais, crescimento de pêlos no peito;
- calvície masculina;
- clitóris aumentado;
- alterações nos seus períodos menstruais; ou
- aumento ou diminuição do interesse por sexo.
Os efeitos colaterais comuns em homens e mulheres podem incluir:
- acne;
- calvície masculina;
- inchaço ou sensibilidade mamária (em homens ou mulheres);
- sentir-se inquieto ou excitado;
- problemas de sono (insônia); ou
- náuseas, vômitos, diarreia.
EFEITOS COLATERAIS
Hepática: Icterícia colestática com , raramente, necrose hepática e morte. Neoplasias hepatocelulares e peliose hepática foram relatadas em associação com terapia de longo prazo com esteróides anabolizantes androgênicos (ver ADVERTÊNCIAS ).
Aparelho geniturinário
Em Homens
Pré-puberal: aumento fálico e aumento da frequência de ereções.
Pós-puberdade: Inibição da função testicular, atrofia testicular e oligospermia , impotência , priapismo crônico , epididimite , irritabilidade da bexiga e diminuição do volume seminal.
Em Mulheres
Aumento do clitóris , irregularidades menstruais .
Em ambos os sexos
Aumento ou diminuição da libido .
SNC: Excitação, insônia .
Gastrintestinais: Náuseas , vômitos, diarréia .
Hematológico: Sangramento em pacientes em terapia anticoagulante concomitante , anemia por deficiência de ferro.
Leucemia foi observada em pacientes com anemia aplástica tratados com oximetolona . O papel, se houver, da oximetolona não é claro porque a transformação maligna foi observada em pacientes com discrasias sanguíneas e leucemia foi relatada em pacientes com anemia aplástica que não foram tratados com oximetolona.
Mama: Ginecomastia .
Laringe: Aprofundamento da voz em mulheres.
Cabelo: Hirsutismo e calvície de padrão masculino em mulheres, padrão masculino de perda de cabelo em homens pós-púberes.
Pele: Acne (especialmente em mulheres e meninos pré-púberes).
Esquelético: Fechamento prematuro das epífises em crianças (ver PRECAUÇÕES , Uso Pediátrico ),cãibras musculares .
Corpo como um todo: calafrios.
Fluidos e Eletrólitos: Edema , retenção deeletrólitos séricos ( sódio , cloreto , potássio , fosfato , cálcio ).
Metabólico/endócrino: diminuiçãotolerância à glicose (ver PRECAUÇÕES ), aumento dos níveis séricos de lipoproteínas de baixa densidade e diminuição dos níveis de lipoproteínas de alta densidade (ver PRECAUÇÕES , exames laboratoriais ), aumento da excreção de creatina e creatinina , aumento dos níveis séricos de creatinina fosfoquinase (CPK) ). Também ocorrem alterações reversíveis nos testes de função hepática , incluindo aumento da retenção de bromsulfaleína (BSP) e aumento da bilirrubina sérica , transaminase glutâmico-oxalacética ( SGOT ) e fosfatase alcalina .
Avaliações
Não há avaliações ainda.